Principal  |  Equipe de Trabalho  |  Área de Atuação  |  Livros e ArtigosJurisprudências | Contatos
 

                         

Oração do Advogado

 

Senhor ! Abençoa a minha função de advogado. Faze que eu seja um testemunho verdadeiro a serviço da liberdade, da justiça e da paz. Dá-me saúde para trabalhar, e equilíbrio para pensar e agir; seriedade para me aperfeiçoar, e sabedoria para conciliar justiça e lei. Aumenta a minha fé para atuar com paciência à luz da verdade. Na constante jornada do Direito, inspira-me para que eu seja leal a todos: juízes, promotores, clientes e adversários. Tu sabes, ó Mestre, que minhas forças não são suficientes, mas com a tua ajuda serei forte, agirei como um conselheiro, servindo com amor e alegria, visando o bem-estar humano e social. Enfim, quero celebrar as vitórias e êxitos alcançados, e agradecer-te pela vocação que me confiaste no propósito de construir uma sociedade justa e fraterna.

Amém !

 


         

  • Indenização - Servidão de Passagem
     

Apelação cível com revisão nº 601.643-5/4-00, da comarca de São Paulo, em que são apelantes N.M e O. sendo apelada Empresa de Transmissão de Energia do Oeste Paulista. Acordam em Décima Câmara de Direito Publico do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Indenização - Servidão de passagem de rede de transmissão de energia - Cláusula contratual que prevê a responsabilidade da outorga ao pagamento da indenização por danos causados na área, em decorrência da construção, manutenção e reparos da linha de transmissão - Petição inicial instruída com parecer técnico que demonstra os danos provocados no imóvel pela ré e os valores correspondentes - Determinação para produção de prova pericial, carreada à ré a responsabilidade de adiantamento da verba honorária - Não recolhimento do valor orçado - Preclusão da prova - Cabia à ré o ônus de infirmar as conclusões do parecer técnico oferecido pelos autores - Art. 333, II, do CPC - Sentença de improcedência - Recurso provido. 

 


              


Rua: Tenente Nicolau Maffei, nº 757 - Centro - Cep: 19.015-020 - Presidente Prudente/SP - Fone/Fax: (18) 3222-9577 / 3917-4335